AWS shares new services and announcements, including Amazon Q, a new type of generative AI assistant specifically for work, next generation AWS-designed chips, and more.

A Amazon Web Services (AWS) anunciou que a família Claude 3 de modelos de última geração (precisão, desempenho, velocidade e custo líderes do setor) da empresa de pesquisa e segurança de IA Anthropic estará disponível no Amazon Bedrock, aprimorando a capacidade de clientes de todos os tamanhos de testar, criar e implantar rapidamente aplicativos de inteligência artificial generativa (genAI) em suas organizações. O Amazon Bedrock oferece aos clientes acesso fácil e seguro à mais ampla escolha de large language models (LLMs) e outros modelos base (Foundation Models) de alto desempenho e totalmente gerenciados.

Quando combinado com o amplo e abrangente conjunto de recursos que os clientes precisam para usar esses modelos e personalizá-los com segurança (incluindo a melhor geração aumentada de recuperação, grades de proteção, avaliação de modelos e agentes baseados em IA), o Amazon Bedrock é a maneira mais fácil de os clientes começarem a criar e escalar aplicativos generativos de IA, com IA responsável incorporada.

Clientes poderão acessar a família Claude 3 de modelos habilitados para visão — Claude 3 Opus, Claude 3 Sonnet e Claude 3 Haiku — no Amazon Bedrock, com o Sonnet disponível hoje. O modelo Opus e o modelo Haiku, que quebraram recordes, estarão disponíveis nas próximas semanas.

As novas adições de ponta da Anthropic ampliam a gama de modelos de IA generativa da Amazon Bedrock (que já inclui os da AI21 Labs, Anthropic, Cohere, Meta, Mistral AI, Stability AI e Amazon), capacitando ainda mais os clientes com a opção de modelo para desenvolver aplicativos de IA generativa para impulsionar a inovação e reinventar as experiências do usuário final.

Dados da Anthropic mostram que o Claude 3 Opus, o mais inteligente da família de modelos, estabeleceu um novo padrão, superando outros modelos disponíveis hoje, incluindo o GPT-4 da OpenAI, nas áreas de raciocínio, matemática e codificação. O Claude 3 Sonnet oferece a melhor combinação de habilidades e velocidade, com o dobro da velocidade dos modelos Claude anteriores (para a grande maioria das cargas de trabalho), mas com níveis mais altos de inteligência. Já o Claude 3 Haiku, projetado para ser o modelo compacto mais rápido do mercado, é uma das opções mais acessíveis disponíveis atualmente para sua categoria de inteligência, com capacidade de resposta quase instantânea que imita as interações humanas.

De acordo com a Anthropic, o Claude 3 oferece melhorias significativas em relação a outros modelos disponíveis atualmente em tarefas como codificação e capacidade de entender idiomas diferentes do inglês (incluindo espanhol, japonês e francês), bem como níveis mais baixos de “alucinações”, ou seja, de erros, do que os modelos mais populares de outros fornecedores e níveis mais altos de precisão do que os modelos anteriores. Os modelos Claude 3 são melhores do que as gerações anteriores ao seguir instruções complexas em várias etapas e aderir às diretrizes de voz da marca para experiências voltadas para o cliente. Além disso, os modelos Claude 3 podem produzir saídas em formatos que facilitam aos clientes o desenvolvimento de aplicativos para casos de uso, como classificação de linguagem natural e análise de sentimentos.

Todos os 3 novos modelos têm recursos avançados de visão, permitindo processar diversos formatos de dados e analisar dados de imagem para atender à crescente demanda dos clientes por modelos que entendam melhor tabelas, gráficos, diagramas técnicos, fotos e outros ativos visuais.

Clientes da Amazon Bedrock já estão criando aplicativos com IA generativa

Fidel Contreras é técnico líder de data center da Amazon Web Services (AWS). Siga Contreras e seus colegas neste tour por dentro de um data center em Oregon, nos Estados Unidos, e saiba como é trabalhar lá.

Organizações globais de todos os tamanhos, em praticamente todos os setores, já estão usando o Amazon Bedrock para criar seus aplicativos generativos de IA com a tecnologia Claude da Anthropic. Eles incluem Delta Air Lines, Pfizer e Siemens.

Clientes podem usar os novos modelos Claude para automatizar tarefas, criar novos aplicativos voltados para o usuário e acelerar a pesquisa e o desenvolvimento em diversos setores. Eles são adequados para uma ampla variedade de casos de uso, desde raciocínio complexo e criação de conteúdo diferenciado até consultas científicas, matemática e codificação.

Para obter mais detalhes sobre Claude 3 Opus, Claude 3 Sonnet e Claude 3 Haiku, visite o blog AWS Machine Learning e o blog Anthropic news.

3 principais conclusões do anúncio

1. AWS e a Anthropic continuam ampliando sua colaboração estratégica

Foto de um técnico de laboratório testando o AWS Trainium2.
Um técnico de laboratório testa o AWS Trainium2.

A adição dos modelos Claude 3 da Anthropic ao Amazon Bedrock segue o anúncio, no ano passado, do compromisso de longo prazo da Anthropic de fornecer aos clientes da AWS em todo o mundo acesso às futuras gerações de seus modelos base por meio do Amazon Bedrock. Como parte da notícia, a Anthropic disse que usará os chips AWS Trainium e Inferentia para criar, treinar e implantar seus futuros modelos básicos, beneficiando-se do preço, desempenho, escala e segurança da AWS, com as duas empresas colaborando no desenvolvimento da futura tecnologia Trainium e Inferentia. Também foi anunciado que a AWS se tornará a principal provedora de nuvem da Anthropic para cargas de trabalho de missão crítica, incluindo pesquisa de segurança e desenvolvimento de futuros foundation models, e que a Amazon investirá até US$4 bilhões na Anthropic.

An image of AWS Trainium2 prototype.
AWS Trainium2

“Estamos trabalhando com a Anthropic para levar as tecnologias de IA generativa mais avançadas para clientes em todo o mundo, incluindo a construção de nossa melhor infraestrutura, como a AWS Tranium. Estamos entusiasmados em continuar essa história com a adição dos modelos Claude 3 no Amazon Bedrock”, disse o Dr. Swami Sivasubramanian, vice-presidente de dados e IA da AWS. “Nossos clientes e parceiros continuam entusiasmados com os aplicativos avançados que podem criar com Claude no Amazon Bedrock e com a capacidade incomparável de implantar aplicativos de IA generativos de forma rápida, segura e responsável, usando recursos diferenciados, como bases de conhecimento, barreiras e avaliação de modelos, na produção para oferecer novas experiências aos usuários finais. O fácil acesso a Claude no Amazon Bedrock levou muitas das melhores startups, empresas empresariais e organizações governamentais do mundo a escolherem o serviço gerenciado para implantar seus aplicativos generativos de IA, e esperamos que isso se acelere após as notícias de hoje.”

2. Mais de 10 mil organizações em todo o mundo já estão usando o Amazon Bedrock para criar seus aplicativos generativos de IA

How Parsyl Uses Amazon Bedrock to Help Reduce Waste in the Global Supply Chain

O Amazon Bedrock facilita o teste, a criação e a escalabilidade de aplicativos revolucionários, e é por isso que mais de 10 mil organizações em todo o mundo estão usando o Amazon Bedrock atualmente para experimentar a IA generativa antes de colocar os aplicativos em produção. Muitos já estão usando o Claude da Anthropic no Amazon Bedrock e, em breve, terão acesso aos modelos Claude 3 para impulsionar ainda mais a inovação rápida.

3. AWS segue investindo em todas as 3 camadas da pilha generativa de IA

Foto de um funcionário trabalhando em um laboratório que cria chips da AWS.
Funcionário trabalha em laboratório que cria chips da AWS.
As ofertas para treinamentos sobre IA generativa promovidas pela AWS estão disponíveis para todos, com qualquer nível de experiência.

A notícia recente é o mais novo anúncio de IA generativa da AWS, à medida que a empresa continua expandindo sua oferta exclusiva em todas as 3 camadas da IA generativa — infraestrutura, modelos e aplicações voltados para o usuário — para que os clientes possam usar a IA generativa de uma forma mais eficiente, abrangente e integrada em suas organizações. A adição dos modelos mais recentes da Anthropic Claude é uma continuação desse compromisso de fornecer os modelos mais recentes e poderosos para ajudar clientes a acelerar a inovação usando IA generativa.