“A caixa do jogo já estava caindo aos pedaços”. Assim começa Coronel Mostarda com o Castiçal na Biblioteca, obra de Juliana Giacobelli e vencedora da primeira edição do Prêmio Amazon de Literatura Jovem. Saiba mais sobre essa honraria.

A premiação da Amazon Brasil, em parceria com a HarperCollins, encerrou-se no dia 27 de maio, com uma cerimônia que contou com a presença de jornalistas e influenciadores do nicho literário brasileiro.

giacobelli

Quais os prêmios do Prêmio Amazon de Literatura Jovem?

A escritora vencedora receberá o valor de R$ 35 mil, sendo R$ 10 mil em adiantamento de royalties da HarperCollins, e terá sua obra publicada na versão impressa pelo novo selo literário voltado para o público Jovem-Adulto que será lançado pela editora ainda neste ano. Juliana Giacobelli ainda realizará um encontro exclusivo com autores do segmento Jovem-Adulto da editora, além de apresentar seu trabalho para outros setores da Amazon Brasil, como Prime Video, Amazon Studios e Amazon Music. Além disso, os cinco finalistas terão o audiolivro de suas obras produzidos e disponibilizados pela Audible, serviço de audiolivros da Amazon, possibilitando que as suas histórias alcancem um público ainda maior.

 Assim como a obra vencedora, todos os livros finalistas do 1º Prêmio Amazon de Literatura Jovem estão disponíveis na Loja Kindle e no Kindle Unlimited. Os eBooks Kindle podem ser comprados e lidos com os aplicativos Kindle gratuitos para tablets e smartphones Android e iOS, computadores, bem como e-readers Kindle.

Quem é a autora que venceu o primeiro Prêmio Amazon de Literatura Jovem?

Juliana Giacobelli é autora de Coronel Mostarda com o Castiçal na Biblioteca e também de diversas outras obras, que estão disponíveis tanto para Kindle Unlimited quanto para compra na Amazon.com.br. Algumas de suas obras são:

- Um Farol No Fim do Mundo

- Agora Desencanta

- Para Aqueles Que Vivem

- 1997: O Que Você Faria Se Pudesse Mudar O Passado?

Qual o enredo de Coronel Mostarda com o Castiçal na Biblioteca?

Selo de livro vencedor, Juliana Giacobelli

Vicente e Davi são melhores amigos desde a terceira série. Por meio de um jogo de Detetive, vamos conhecer mais sobre a história dessas duas pessoas tão diferentes – mas que estão destinadas a ficar juntas. Intercalando passado e presente, damos risada e torcemos pelos amigos (inclusive de uma vaca potencialmente assassina). Coronel Mostarda com o Castiçal na Biblioteca é sobre se descobrir enquanto descobre um amor pelo seu melhor amigo.

A narrativa de Giacobelli é fluida e com diversas marcas que tocam todos nós: pirulitos, acidentes de rolimã e até cadernos de perguntas e respostas. Compre o livro aqui.

Quem foram os finalistas do 1º Prêmio Amazon de Literatura Jovem?

Conheça a lista completa de finalistas aqui.