Chegou ao fim a primeira Imersão Literária, iniciativa da Amazon Brasil para apoiar jovens a ler e escrever. Liderada pela equipe de Kindle Direct Publishing (KDP), ferramenta de autopublicação da Amazon, a ação levou 60 jovens de 14 a 19 anos ao Museu da Língua Portuguesa para uma visita. Além disso, lá os jovens também participaram de uma oficina de escrita com Vanessa Passos, vencedora do 6º Prêmio Kindle de Literatura com o livro A Filha Primitiva.

Vanessa Passos, autora de 'A Filha Primitiva' e vencedora do Prêmio Kindle de Literatura
Vanessa Passos, autora de 'A Filha Primitiva' e vencedora do Prêmio Kindle de Literatura

Durante a oficina, os aspirantes a escritores puderam conhecer o palco da premiação do 6º Prêmio Kindle de Literatura, já que a celebração da honraria acontece no Museu da Língua Portuguesa. Neste palco, inclusive, apresentaram suas próprias criações escritas, que variaram de poesias e contos a raps!

Por fim, os participantes foram presenteados com um voucher, no valor de R$ 50, para adquirir seus livros preferidos na Amazon.com.br.

Qual o objetivo da iniciativa?

O objetivo da iniciativa é mostrar aos jovens a possibilidade de, por meio da leitura, aperfeiçoar a capacidade de interpretação e, consequentemente, permitir que escrevam com mais fluidez. No mais, ao apresentar os participantes à Vanessa, a Amazon Brasil lhes mostra que a escrita pode também ser uma carreira.

A iniciativa se une a outras ações da Amazon Brasil em direção a um país com mais acesso à literatura. Outro programa, por exemplo, é a biblioteca Kindle nas instalações do Instituto Pró-Saber, no coração de Paraisópolis, a segunda maior favela de São Paulo. Na “Kindleteca”, alunos da instituição têm acesso a dispositivos Kindle, que podem ser levados para suas casas e terem acesso a milhares de obras gratuitamente.

Conheça mais sobre o Kindle Direct Publishing.