O Brasil possui 203 milhões de habitantes e é reconhecido internacionalmente por sua diversidade cultural retratada de muitas formas mundo afora. Em uma mistura de cores, sotaques e histórias existe uma importante estrutura que se destaca cada dia mais: as favelas. Ao todo, são mais de 11 mil comunidades no Brasil, abrigando aproximadamente 6,55 milhões de domicílios e cerca de 16 milhões de pessoas. Nestes locais, muitas vezes, os moradores não têm a mesma oportunidade de realizar suas compras online como em outras regiões, principalmente pela dificuldade de acesso de quem faz essas entregas.

Mulheres seguram caixas da Amazon Prime em Paraisópolis

As comunidades brasileiras são formadas por estruturas diversas e complexas, que se desenvolvem de acordo com as possibilidades e necessidades das pessoas que ali residem. Por isso, em sua maioria, não possuem necessariamente ruas, numerações e endereços formais. Por essas características de difícil acesso, muitos sites de venda bloqueiam os endereços dessas regiões. Mas como uma empresa que se preocupa em impactar positivamente as comunidades onde atua e suas equipes vivem, a Amazon contratou a Favela Llog para entregar com a mesma eficiência do resto do país em sete comunidades do estado de São Paulo.

Amazon entrega em Paraisópolis

Sendo uma empresa diversa e inclusiva, com consumidores tão plurais quanto as equipes que trabalham diariamente com foco no cliente, a rede logística da Amazon no Brasil entrega com agilidade e eficiência utilizando uma infraestrutura que inclui 10 Centros de Distribuição e 22 Estações de Entrega espalhados por todo o país. Dessas últimas, uma delas está localizada em Paraisópolis, a segunda maior comunidade da capital paulista, que possui cerca de 100 mil habitantes. Hoje, a unidade da Amazon na região já é capaz de entregar até dois mil pacotes por dia.

Centro de distribuição da Amazon no Brasil

Além da instalação especial com a Favela Llog na comunidade de Paraisópolis, a Amazon também possui facilitadores no Capão Redondo, Brasilândia, Aricanduva, Grajaú e Heliópolis, bairros da cidade de São Paulo; e na cidade de Carapicuíba, na região metropolitana. “Asseguramos o acesso à compra aos clientes das comunidades brasileiras, garantindo um excelente nível de serviço, equivalente ao de todas as outras regiões do Brasil”, Rafael Caldas, líder da Amazon Logística no Brasil.

Centro de distribuição da Amazon garante entrega em todo país, inclusive em Paraisópolis
Projeto com Favela LLog busca criar impacto positivo e oportunidades para quem mora em regiões periféricas de São Paulo, como Paraisópolis.

Para mostrar a logística das nossas operações e os diferentes casos de sucesso nas entregas em regiões brasileiras de maior complexidade, lançamos o vídeo do projeto ”Entregas Pelo Mundo”, pela primeira vez produzido no Brasil. A iniciativa mostra a rotina das pessoas que realizam nossas entregas, funcionárias(os) da Amazon, e depoimentos de clientes que usam nossos serviços em Paraisópolis (SP), reconhecendo nosso comprometimento com todas as pessoas, onde quer que estejam. “Aqui todos estão acostumadas a utilizar o serviço de entregas da Amazon, e todo mundo que utiliza, fala muito bem”, comenta Anderson Jorge, morador de Paraisópolis e cliente da Amazon.