A Amazon Brasil reforçou sua capacidade de entrega em comunidades localizadas em São Paulo, reafirmando seu compromisso em oferecer a melhor experiência aos seus clientes, onde quer que eles estejam. A iniciativa, que conta com os serviços da transportadora Favela LLog, do grupo Favela Holding, especializado em rotas localizadas em regiões periféricas como Paraisópolis, busca criar um impacto positivo nestes locais por meio da inclusão.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), só Paraisópolis, uma das maiores comunidades do país, tem hoje mais de 100 mil habitantes. Com a ação, a população local tem ainda mais facilidade em receber os diversos produtos adquiridos no site da Amazon, que podem vir de várias partes do mundo.

Em Paraisópolis, segunda maior comunidade de São Paulo, nossos pacotes chegam rapidamente a seus destinos por meio de uma rede logística, que conta com entregas feitas por pessoas que moram na região.

“Na Amazon, sabemos o quanto o sucesso e o crescimento trazem também grandes responsabilidades. Por isso, estamos sempre atentos para atender nossos clientes, estejam eles onde estiverem", comenta Rafael Caldas, líder da Amazon Logística no Brasil. "Precisamos pensar grande e agir de maneira que todos e todas possam comprar e receber seus pacotes em casa, de forma rápida. Trabalhamos sempre com determinação e tecnologia para aprimorar nossos processos e buscamos colaborar com as comunidades onde atuamos”.

Comunidades brasileiras movimentam a economia do país

De acordo com a pesquisa “Economia das Favelas - Renda e Consumo nas Favelas Brasileiras”, desenvolvida pelo instituto Data Favela, os moradores das comunidades brasileiras movimentam cerca de R$ 124,1 bilhões por ano. Segundo Caldas, o reforço da rede de entregas nestes locais leva a logística dentro das comunidades a um outro patamar. “Estamos falando de um impacto positivo nessas regiões, colaborando com a criação de postos de trabalho e com a movimentação da economia como um todo. São mais oportunidades e, consequentemente, mais inclusão”, conclui o líder da Amazon Logística no Brasil.

Geração de empregos

Além de realizar as entregas para consumidores com oportunidades limitadas nas favelas no Brasil, a Favela LLog proporciona uma nova chance para pessoas que buscam nova oportunidade de emprego. A CUFA é a parceira social e a responsável pela inserção dos egressos no mercado de trabalho através do projeto Recomeço.

Imagem do centro de distribuição em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, Brasil

Aumento da capilaridade logística

A Amazon atende hoje 100% dos municípios no Brasil. São 10 Centros de Distribuição, do Rio Grande do Sul ao Ceará, e dezenas de Estações de Entrega, que têm como objetivo aumentar a capilaridade logística da empresa para aprimorar constantemente a experiência dos clientes, aproximando-os dos produtos e reduzindo o tempo de entrega em âmbito nacional.