Um novo programa de entregas da Amazon chega ao Brasil: o Amazon Hub. A iniciativa reforça nosso compromisso com melhorias constantes na experiência de compra e entrega de clientes. E, além disso, proporciona um impacto econômico positivo no país, gerando oportunidades de novos negócios para pequenos estabelecimentos.
O que é o Amazon Hub?
O Amazon Hub é o programa da Amazon pelo qual pequenos e médios negócios podem gerar renda extra entregando pacotes comercializados pela Amazon dentro das suas regiões e comunidades.
De forma prática, os parceiros do Amazon Hub recebem de 20 a 40 pacotes todos os dias, de acordo com a disponibilidade de tempo e equipe. As entregas devem ser feitas no mesmo dia, até 20h, até 7 dias por semana, com a estrutura do parceiro. Ou seja, sem custos adicionais para os empreendimentos.
Em operação desde março de 2024, o Amazon Hub já conta com mais de 100 empresas ativas em regiões estratégicas do país, como Brumadinho e Contagem, em Minas Gerais; Cidade de Deus e Realengo, no Rio de Janeiro; e Guarujá e Caieiras, em São Paulo. Para participar do programa, micro e pequenas empresas são cadastradas, passam por uma avaliação técnica, e depois são treinadas para entregarem os pacotes de forma rápida e segura, enquanto geram renda extra para seus negócios.
A iniciativa faz parte de uma expansão recente de nossa logística no Brasil, que inclui crescimento no número de Centros de Distribuição e Estações de Entrega, totalizando 100 polos logísticos no país. Como resultado dessas ações, diversas regiões tiveram seus prazos de entrega reduzidos de 5 para até 2 dois dias – 20% delas, inclusive, chegam a receber em apenas 1 dia. Além disso, moradores de locais de difícil acesso também passaram a receber pacotes no conforto de suas casas.
Como a Amazon Hub impacta positivamente micro e pequenas empresas?
Ricardo Mozatcho foi o primeiro parceiro da Amazon Hub no Brasil. Ele conta que recebe os pacotes nas sacas da Amazon junto com uma sugestão de rota pelo aplicativo disponível para parceiros, mas que pode organizar as entregas com flexibilidade da maneira como preferir. “Posso fazer um pouquinho de manhã, um pouquinho à tarde ou tudo de uma vez”, resume.
“A iniciativa do Amazon Hub é muito interessante para nós. Ela nos traz um faturamento que não estava previsto e nos possibilita utilizar a equipe e o espaço de trabalho de uma forma melhor, aproveitando tudo que já temos”, conta Fernando Gonçalves Nunes, parceiro do Amazon Hub na cidade de São Paulo. “O processo de entrega é simples e fácil de assimilar, otimizando nosso tempo. Além disso, a Amazon oferece um suporte eficiente e rápido quando temos alguma dificuldade”.
Já Camila Sá Maciel resolveu fazer parte do projeto para complementar sua renda. “Esse suporte dado pelo aplicativo disponível a parceiros me traz mais segurança como mulher. Por ser mulher, na rua, fico muito mais vulnerável”, diz. A minha qualidade de vida melhorou. Tenho mais tempo para o meu filho, comprei meu carro, aluguei uma casa. O Amazon Hub é um projeto que indico muito para as pessoas, porque ele realmente funciona”.
Para empresas que tiverem interesse em realizar o cadastro ou ver mais informações sobre o programa, basta acessar o site: amazon.com.br/hubdelivery