Nascemos como uma livraria online lá em 1994, com o nome de Cadabra. Mas isso rapidamente mudou. Como a Amazon se tornou Amazon?

A "Obsessão pelo Cliente" é um dos Princípios de Liderança que norteiam a Amazon. Por isso, a empresa sempre reforça a ideia de que "O ponto de partida dos líderes é o cliente. Eles trabalham com determinação para conquistar e manter sua confiança. Líderes estão atentos à concorrência, mas sua obsessão é pelos clientes".

Nesse ano, a Amazon Brasil organizou diversas ações para fortalecer essa nossa obsessão e uma delas foi a 1ª CX Week da Amazon Brasil, uma imersão prática com mais de 20 horas de conteúdo em 38 sessões presenciais e online. Durante os 3 dias de evento, a Obsessão pelo Cliente esteve à prova no dia a dia, com sessões esmiuçando o que cada área faz por eles, coletando novas ideias sobre como melhorar ainda mais a experiência do consumidor e vendo exemplos reais ao vivo.

Por dentro das sessões da CX Week:

Para fortalecer a obsessão pelo cliente entre os funcionários, com o objetivo de priorizar projetos que tenham como foco melhorar a experiência do consumidor na Amazon.com.br, os participantes começaram por ouvir nossos consumidores. A sessão de abertura, portanto, foi um bate papo com clientes convidados, no qual eles falaram sobre nossos pontos fortes e as oportunidades de melhora. Afinal, como resumiu o presidente da Amazon Brasil na ocasião, "estamos aqui por vocês (clientes), sem vocês nós não existimos. Todo dia entregamos uma experiência melhor e vamos seguir melhorando todos os dias."

CX Week
Ao cuidar de nossos clientes cuidamos também da privacidade dos seus dados.

As sessões seguintes se focaram nos trabalhos das equipes da Amazon Brasil e como se relacionam com melhores experiências para os clientes. Quem acompanhou os encontros mergulhou nas funções e ações de nossas equipes, entendeu como a Amazon Brasil lida com problemas repentinos, soube mais sobre a relação da empresa com vendedores parceiros e sobre como as operações e experiência de entrega funcionam. Além disso, os participantes puderam acompanhar o unboxing de nossa entrega, avaliando casos de danos em contato com clientes reais.

As sessões seguintes debateram a Política de Devolução e diversos detalhes do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente. Enfim, na sessão de encerramento, Mazini resumiu que devemos seguir norteando nosso trabalho e decisões diárias em melhores experiências para os clientes.

A 1ª CX Week foi um sucesso entre os amazonians, o que deixa claro que a Amazon Brasil está dedicada a melhorar ainda mais a experiência dos consumidores - e, para isso, seguirá Obcecada pelo Cliente.