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Do Brasil para o mundo: 4 soluções desenvolvidas pelo time de Tecnologia da Amazon.com.br

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De otimização da logística à comunicação via Instant Messaging. Soluções importantes para a experiência do cliente e para eficiência operacional da Amazon no Mundo foram desenvolvidas no Brasil pela equipe de International Technology, conhecida como INTech.

Você sabia que todas as notas fiscais emitidas pela Amazon em 15 países são gerenciadas por sistemas criados no Brasil? Ou que Amazonians brasileiros idealizaram o processo que hoje permite que mais de 100 milhões de clientes no Brasil, México e Índia recebam mensagens da Amazon via aplicativo de mensagens instantâneas?

Pois é! Essas - e muitas outras soluções relevantes para os clientes - foram desenvolvidas por INTech no Brasil e exportadas para outros países. Saiba um pouco sobre algumas delas:

VISÃO GERAL DA PÁGINA
Amazon no Instant Messaging
  • TABLE OF CONTENTS
    Amazon no Instant Messaging
  • Amazon no Instant Messaging
  • Global Invoicing Services (GIS)
  • Spider
  • NED
De otimização da logística à comunicação via Instant Messaging. Soluções importantes para a experiência do cliente e para eficiência operacional da Amazon no Mundo foram desenvolvidas no Brasil pela equipe de International Technology, conhecida como INTech.

Você sabia que todas as notas fiscais emitidas pela Amazon em 15 países são gerenciadas por sistemas criados no Brasil? Ou que Amazonians brasileiros idealizaram o processo que hoje permite que mais de 100 milhões de clientes no Brasil, México e Índia recebam mensagens da Amazon via aplicativo de mensagens instantâneas?

Pois é! Essas - e muitas outras soluções relevantes para os clientes - foram desenvolvidas por INTech no Brasil e exportadas para outros países. Saiba um pouco sobre algumas delas:

  • 1.
    Amazon no Instant Messaging

    O uso de Instant Messaging no Brasil é um dos maiores do mundo. Cerca de 92% dos 170 milhões de usuários de Internet do país usam esse tipo de aplicação para se comunicarem. Claro, se eles estão usando esse aplicativo, nós que temos Obsessão pelo Cliente também estamos!

    A solução, criada aqui no Brasil por INTech, permite que a Amazon se comunique com clientes e vendedores parceiros via aplicativo de mensagens instantâneas. Nossos clientes recebem mensagens de atualização sobre seus pedidos, envio dos produtos e promoções. Além disso, nossos vendedores parceiros são notificados sobre novas compras e recebem informações sobre como utilizar nossos serviços.

  • 2.
    Global Invoicing Services (GIS)

    O GIS é um conjunto de soluções para notas fiscais desenvolvido no Brasil que hoje é usado em todos os países onde a Amazon opera e requerem notas fiscais eletrônicas. Ao todo, são 15 países e um volume gigantesco de transações para processar em segundos!

    Essa solução permite à Amazon cuidar de toda geração, controle, validação e armazenamento de notas fiscais, algo que é crítico para a operação empresa. Em muitos países, como no Brasil, os produtos não podem ser enviados para nossos clientes antes que as notas ou documentos fiscais sejam gerados, então velocidade e precisão são fatores críticos nesses sistemas.

    Essa solução foi criada em 2014 e foi um os dos primeiros sistemas criados pela Amazon na América Latina. Desde então, tanto a solução quanto a equipe cresceram bastante, indo de 3 pessoas para mais mais de 10 equipes que evoluem e mantêm esses sistemas.

    A solução busca garantir a continuidade dos negócios nos países que adotaram modelos de faturamento eletrônico e otimizar a experiência dos vendedores parceiros, transportadoras e fornecedores que trabalham com a Amazon.

  • 3.
    Spider

    Para operar no Brasil, é essencial ter uma boa gestão da malha logística. O Spider atua colocando os produtos no lugar certo, na hora certa, considerando a carga tributária, disponibilidade e tempo de entrega. Tecnologia avançada e muita inteligência artificial para otimizar a operação.

    De forma simples, os algoritmos avançados desta inovação simulam a carga tributária de produtos nos sistemas da Amazon Brasil, que, por sua vez, usa esses dados para tomar decisões e definir de qual centro de distribuição esses produtos serão enviados aos nossos clientes. Além de otimizar o custo da operação, essa solução ainda garante melhores tempos de entrega e custos de frete para o consumidor.

  • 4
    NED

    O NED controla em tempo real o recebimento e envio de todos os produtos nos Centros de Distribuição da Amazon no Brasil, acompanhando cada produto que entra e sai, com o intuito de que esse fluxo seja feito de acordo com as exigências fiscais locais. Ele atua como o cérebro que processa o que está saindo e entrando nos armazéns e que garante que toda operação tenha um altíssimo nível de controle e precisão.

    Saiba mais sobre como a Amazon faz a diferença na vida de seus funcionários no Brasil - e em diversas áreas: de Operação aos setores Corporativo e Tecnológico.

Se interessou em fazer parte do time que desenvolve essas inovações? Fique de olho em nossas vagas em tecnologia no amazon.jobs.

  • VISÃO GERAL DA PÁGINA
  • 1
    Amazon no Instant Messaging
  • 2
    Global Invoicing Services (GIS)
  • 3
    Spider
  • 4
    NED
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