Embora seu dispositivo habilitado para Alexa (como um alto-falante inteligente Echo ou um display inteligente Echo Show) possa transmitir mĂșsica e outros conteĂșdos online, essa nĂŁo Ă© a Ășnica maneira de fazer com que reproduza ĂĄudio. Por exemplo, vocĂȘ sabia que pode transmitir mĂșsicas ou podcasts diretamente do seu smartphone em um desses dispositivos?

Para fazer isso, vocĂȘ precisarĂĄ conectar seu celular ao dispositivo Echo. É fĂĄcil de fazer isso e, uma vez que estiver configurado, Ă© possĂ­vel transmitir facilmente o ĂĄudio do seu telefone para seu dispositivo com Alexa como se fosse um alto-falante Bluetooth comum.

Claro, seu dispositivo Echo precisa jĂĄ ter sido configurado corretamente usando o aplicativo Alexa em seu smartphone. Se vocĂȘ ainda nĂŁo fez isso, instale o aplicativo Alexa para iPhone ou Android e use-o para configurar seu alto-falante. O aplicativo orientarĂĄ vocĂȘ em todas as etapas, incluindo a conexĂŁo Ă  sua rede Wi-Fi domĂ©stica e o login na sua conta Amazon.

De tirar prints da tela a enviar documentos diretamente para seu dispositivo: listamos funçÔes para vocĂȘ aproveitar seu Kindle ao mĂĄximo.

Depois de fazer essa configuração, vocĂȘ pode conectar outros celulares ao seu dispositivo com Alexa para reproduzir um streaming. Veja como.

How to Use Alexa As Bluetooth Speaker

Para ativar legendas em portuguĂȘs neste vĂ­deo, clique no Ă­cone de Configuração, Ă  direita embaixo, em seguida em Legendas / CC, Traduzir Automaticamente e, por fim, selecione PortuguĂȘs.

Como conectar seu smartphone a um dispositivo Echo ou Echo Show

No smartphone que vocĂȘ deseja conectar, acesse as configuraçÔes de Bluetooth e se certifique de que o Bluetooth esteja ativado – normalmente, vocĂȘ sĂł precisa ter certeza de que o botĂŁo de alternĂąncia estĂĄ deslizado para a direita.

Em seguida, basta dizer “Alexa, emparelhar” ao dispositivo Echo ao qual deseja se conectar. Isso o colocarĂĄ no modo de emparelhamento e procurarĂĄ dispositivos habilitados para Bluetooth prĂłximos. Alexa notarĂĄ quando ele estiver conectado ao seu celular ou vocĂȘ poderĂĄ procurar o dispositivo Echo na lista de novos dispositivos na parte inferior da pĂĄgina de configuraçÔes do Bluetooth do seu celular.

Uma vez conectado, vocĂȘ pode transmitir mĂșsica e outros tipos de ĂĄudio para o dispositivo Echo como se fosse um alto-falante Bluetooth portĂĄtil padrĂŁo – basta selecionar a mĂșsica no seu smartphone e ela deverĂĄ ser tocada no seu dispositivo Echo. E no futuro, sempre que seu celular estiver ao alcance do alto-falante, ele deverĂĄ se conectar automaticamente, para que vocĂȘ nĂŁo precise fazer nada especial para emparelhar ou conectar.

Se vocĂȘ descobrir que seu telefone nĂŁo estĂĄ conectado ao dispositivo Echo, vocĂȘ pode dizer “Alexa, conecte ao meu celular”. VocĂȘ tambĂ©m pode dizer: "Alexa, conecte ao meu telefone" ou "Alexa, conecte ao meu smartphone". Sob qualquer um desses comandos, o dispositivo deverĂĄ procurar e se conectar ao smartphone automaticamente, sempre que o Bluetooth do seu aparelho estiver ligado. Para desconectar seu celular de um dispositivo Echo, vocĂȘ pode dizer “Alexa, desconecte do Bluetooth”.