A Anthropic escolheu a AWS como seu provedor de nuvem primário e treinará e implantará seus futuros modelos de fundação (FMs, da sigla em inglês) nos chips AWS Trainium e Inferentia, aproveitando os aceleradores de Machine Learning (ML) de alto desempenho e baixo custo da AWS.

Funcionários da AWS Brasil participaram do Mês Global de Voluntariado da Amazon (Amazon’s Global Month of Volunteering ou GMV, na sigla em inglês), uma iniciativa de um mês dedicada a causar um impacto positivo nas comunidades onde nossos funcionários vivem e trabalham.

Um grupo de 33 voluntários da Amazon Web Services (AWS) no Brasil esteve na comunidade Porto de Areia, em Carapicuíba, localizada na Grande São Paulo. Junto com os moradores e a ONG TETO Brasil, nossos funcionários somaram 297 horas de trabalho para ajudar a construir as bases de um parque infantil.

As crianças e adolescentes da comunidade têm pouca ou nenhuma área de lazer nas proximidades. Por isso, o objetivo da iniciativa foi o de construir um parquinho divertido e de qualidade, que leve lazer para as crianças, tranquilidade para suas famílias e que auxilie no desenvolvimento da população jovem local.

"A TETO desenvolve um trabalho que gera um impacto verdadeiramente positivo na situação de moradia digna no País, e participar desta ação com outros colegas da AWS foi extremamente gratificante", resume Natalia Máximo, Gerente de Eventos e Operações de Relações Públicas para América Latina da AWS. "Foi muito bom poder se conectar à comunidade Porto de Areia e ajudar a criar um espaço que as crianças poderão brincar pelos próximos anos. Fazer parte de uma equipe e de uma empresa que estão atentas ao próximo e prontas para ‘botar a mão na massa’ faz toda a diferença".

Fernanda Craveiro, Program Manager, Engagement PXT LATAM, também participou da iniciativa. "A ação de voluntariado é sempre um experiência intensa, nos faz refletir e abre nossos olhos para os verdadeiros 'problemas da vida'. Foi incrível trabalhar lado a lado com os times que eu não conhecia e abraçar a causa como OneTeam. A TETO e a AWS juntas e através de um trabalho sério, plantaram uma sementinha poderosa em cada um dos participantes. Que essas ações sejam parte da AWS e que possamos evoluir nessa parceira e com outras ONG´s!", diz ela.

Dados levantados pela ONG TETO Brasil estimam que 900 pessoas serão beneficiadas pela construção.

Voluntários da AWS constroem parque infantil em comunidade de SP
Voluntários da AWS constroem parque infantil em comunidade de SP
Voluntários da AWS constroem parque infantil em comunidade de SP
Voluntários da AWS constroem parque infantil em comunidade de SP
Voluntários da AWS constroem parque infantil em comunidade de SP
Voluntários da AWS constroem parque infantil em comunidade de SP

Amazon’s Global Month of Volunteering pela América Latina

Desde 1º de setembro, já no início do Mês Global de Voluntariado da Amazon (GMV), e durante todo o mês, 138 amazonians da AWS em 8 países da América Latina incorporaram o Princípio de Liderança "Sucesso e crescimento trazem maior responsabilidade", beneficiando mais de 2.080 pessoas na região.

Em Paraisópolis, segunda maior comunidade de São Paulo, nossos pacotes chegam rapidamente a seus destinos por meio de uma rede logística, que conta com entregas feitas por pessoas que moram na região.

Em resumo, nossos voluntários:

  • construíram 2 parques infantis para crianças (1 no Brasil e 1 na Costa Rica),
  • construíram 2 blocos de calçadas (Argentina),
  • construíram 1 centro comunitário (Peru),
  • pintaram 7 casas (6 no México e 1 em Porto Rico),
  • instalaram 10 luminárias (Chile),
  • instalaram 3 sistemas de captação de água da chuva (Colômbia).

Todos esses projetos apoiam a causa da moradia e infraestrutura na América Latina. Ao todo, foram mais de 1.300 horas de trabalho voluntário.