Pelo segundo ano consecutivo, fomos reconhecidos pela Human Rights Campaign (HRC) como uma das melhores empresas para pessoas LGBTQIAPN+ trabalharem no país. A distinção faz parte do relatório HRC Equidade BR, a mais abrangente avaliação de políticas e práticas corporativas voltadas à inclusão LGBTQIAPN+ no Brasil.

“Para construir os melhores produtos e serviços para nossa diversidade de clientes, é fundamental que nossa força de trabalho também seja diversa, e isso impulsiona nosso compromisso com oportunidades de emprego equitativas e inclusivas", diz Laura Santana, Líder de Diversidade da Amazon Brasil

O reconhecimento é resultado do compromisso contínuo da Amazon com quatro pilares fundamentais de inclusão no ambiente de trabalho: a implementação de políticas contra discriminação, o estabelecimento de comunidades internas e conselhos de diversidade para colaboradores, a oferta de treinamentos sobre questões LGBTQIAPN+ e a participação ativa em iniciativas públicas de apoio à comunidade.

203GLAMAZON

Um exemplo concreto deste compromisso é o Glamazon, grupo global liderado por funcionários da Amazon voltado para funcionários LGBTQIAPN+ e aliados e conta com 45 mil integrantes em todo o mundo. O grupo atua ativamente na promoção de um ambiente de trabalho inclusivo, com o foco de colaborar no desenvolvimento da comunidade LGBTQIAPN+, além de conscientizar e educar todas as pessoas sobre políticas e benefícios que impactam as vidas profissionais e pessoais de pessoas LGBTQIAPN+.

“Como liderança do Glamazon, me orgulho de ver a Amazon criar um ambiente onde podemos ser autenticamente quem somos, dedicar tempo à comunidade e encorajar outros a participar. A certificação no Índice HRC Equidade BR é um reflexo do nosso compromisso com a inclusão", afirma Bruna Brito, Líder do Glamazon Brasil.

205GLAMAZON

O HRC Equidade BR, iniciativa que chegou ao Brasil em 2021, é parte dos Programas Globais de Igualdade no Local de Trabalho da Human Rights Campaign Foundation na América Latina. O programa é realizado em parceria com o Instituto Mais Diversidade e o Fórum de Empresas de Direitos LGBTI+, seguindo o modelo bem-sucedido já implementado no México e no Chile. A avaliação reconhece empresas que demonstram compromisso genuíno com a igualdade LGBTQIAPN+ através da adoção de políticas e práticas inclusivas, contribuindo para a construção de ambientes de trabalho mais diversos e acolhedores em todo o Brasil.

IMG_6324