Segundo a ONU, no ano passado 400 mil crianças foram diagnosticadas com câncer infantil em todo o mundo. A boa notícia é que, com o tratamento indicado disponível, a mesma pesquisa informa que 80% dos pacientes podem ser curados. Para tanto, as crianças são submetidas a terapias clínicas de quimioterapia, radioterapia e cirurgia. Por passarem então tanto tempo nos hospitais, estas meninas e meninos passam meses e até anos vestindo pijamas dentro dos hospitais.
Para conscientizar a todos desta batalha enfrentada por pequenas(os) guerreiras(os), setembro é conhecido no mundo todo como o mês da conscientização do câncer infantil, tendo a fita dourada como símbolo. Com o intuito de impactar positivamente as comunidades onde atua e suas comunidades vivem, a Amazon promove pelo sétimo ano consecutivo a campanha Amazon Goes Gold para arrecadar fundos e informar as pessoas sobre o câncer infantojuvenil.
Neste ano, nos dias 19 e 20 de setembro, os funcionários da Amazon nos países onde opera vestem pijamas ou roupas na cor dourada para trabalhar, a distância ou no escritório, como uma maneira de mostrar solidariedade às crianças diagnosticadas com câncer. Além disso, os amazonians também são voluntários em organizações locais e hospitais de oncologia pediátrica. Além disso, transformamos o engajamento em doação: por cada participante que vestir pijama, doaremos US$ 1,00 para as entidades de oncologia pediátrica indicadas pelos nossos times e criamos uma competição do bem, em que os ganhadores poderão indicar as instituições que estarão contempladas na doação de US$ 25 mil pela Amazon Brasil.
Nossos times também contam com a oportunidade de se comunicar com os pequenos – vamos preparar cartões que serão entregues com os pijamas doados nas visitas que nossos times fizerem a estas instituições. No total, serão 2.137 pijamas produzidos de uma forma especial: por costureiras formadas pela Costurando Sonhos em Paraisópolis, e em comunidades do Recife e Brasília. Esta é mais uma forma de ajudarmos em dobro, seja apoiando na geração de renda para mulheres em vulnerabilidade social, e na doação de pijamas para crianças atendidas em 19 instituições de oncologia pediátrica de 12 estados do Brasil.
Como uma empresa que se preocupa com o bem-estar e segurança de suas equipes, a Amazon também procura oferecer suporte para funcionárias(os) que enfrentam junto com seus familiares a luta contra o câncer. Confira a seguir como o Amazon Goes Gold impacta quatro amazonians que tiveram um caso de câncer infantojuvenil na família, bem como o incrível trabalho que o Seattle Children's Hospital, nos Estados Unidos, realiza para apoiar essa causa.