A Amazon se uniu ao Black Sisters in Law (BSL), grupo formado por advogadas pretas, para fomentar a representatividade preta no mercado jurídico. Por meio da parceria, foram oferecidas duas bolsas de estudos para o curso "Privacidade e Proteção de Dados: Teoria e Prática", promovido pelo Data Privacy Brasil. O curso é voltado para profissionais de direito interessados em atuar na área de privacidade de dados e direito digital.

As bolsas foram oferecidas por meio do grupo de diversidade e inclusão do time jurídico da Amazon. As 15 interessadas nas vagas passaram por uma primeira avaliação, na qual foram selecionadas 5 para a fase de entrevistas.

Entrevista final Black Sisters in Law

“Atualmente ministro oficinas e palestras sobre o uso responsável das novas tecnologias e seus impactos na sociedade, com foco na dimensão racial e de gênero. Receber a bolsa impactará positivamente minha vida profissional, adquirindo conhecimentos adicionais e me permitindo alcançar meus objetivos profissionais”, resume Thamires Martins, uma das selecionadas para a bolsa.

O curso "Privacidade e Proteção de Dados: Teoria e Prática" é uma oportunidade valiosa para as advogadas negras que buscam se especializar em uma área em alta demanda no mercado jurídico. As bolsas de estudo oferecidas pelo BSL e pela Amazon são um importante apoio para essas profissionais, que enfrentam desafios específicos no mercado de trabalho, como racismo e preconceito.

“Minha trajetória profissional tem sido uma jornada de determinação, aprimoramento e, acima de tudo, amor pelo que faço. O que torna minha história tão única é o fato de ter decidido entrar na faculdade aos 40 anos. Essa decisão foi motivada por um profundo desejo de crescer e aprender, mesmo que isso signifique equilibrar trabalho, estudos e responsabilidades pessoais. No entanto, um sério problema de saúde me forçou a fazer uma pausa de um ano nos estudos. Agora estou de volta com toda a energia e determinação, pronto para concluir a minha licenciatura este ano", conta Nívea Oliveira, que também recebeu a bolsa. "Acredito que esta bolsa me permitirá continuar minha jornada de aprimoramento e contribuir ainda mais para minha empresa e para a comunidade em geral. Estou ansiosa para aproveitar esta oportunidade e continuar minha jornada com o coração cheio de gratidão.”

Sobre o Black Sisters in Law

O Black Sisters in Law (BSL) é um grupo formado por advogadas pretas que tem como propósito promover a mobilidade social e econômica de mulheres negras no mercado jurídico. O grupo oferece uma série de iniciativas para apoiar as advogadas pretas, com o intuito de promover a igualdade racial no mercado jurídico. Como resultado, o BSL tem ajudado a aumentar a visibilidade das advogadas pretas e a criar oportunidades para que elas possam se desenvolver profissionalmente.

A Amazon, por sua vez, fomenta ações do tipo como um reforço prático dos nossos Princípios de Liderança que, além da Obsessão pelo Cliente, ainda promove a Diversidade, Equidade e Inclusão.