Workshops com especialistas e painéis com personalidades relevantes do e-commerce, inovação e empreendedorismo: esse é resumo do Amazon Conecta, um evento feito para você ampliar sua rede de contatos, receber assessoria personalizada de especialistas da Amazon, além de se atualizar com tendências, programas e ferramentas que agregam valor ao seu negócio. Como resultado, podem te ajudar a aumentar suas vendas online.

Além disso, o Amazon Conecta inclui workshops com conteúdo relevante para todos os tipos de estágio de desenvolvimento do negócio – do iniciante ao avançada. Durante o evento, você poderá saber sobre como vender na Amazon e expandir seus negócios. Para que isso aconteça, reunimos vendedores parceiros de diferentes categorias, mas com um ponto em comum: são grandes cases de sucesso da Amazon.com.br.

Logo, se você precisa de inspiração para participar do Amazon Conecta 2024, que acontece entre 16 e 17 de abril, no São Paulo Expo, reunimos algumas histórias para você.

Ellym Nutrition: uma marca de suplementos premium

A Ellym Nutrition é uma marca de suplementos que foi desenvolvida para a Amazon Brasil. Esse desenvolvimento se deu pelo fato de seus fundadores, Caio Andrade e Yuri Watzech, perceberem uma carência no mercado: a falta de uma experiência premium ao se comprar suplementos alimentares.

Tendo isso em vista e usando todo o know how que já possuíam sobre a Amazon.com.br, definiram o seu público-alvo e desenvolveram um trabalho de branding em torno da Ellym Nutrition, estruturando a construção da marca desde o seu início. Foram desenvolvidas formulações inovadoras, de maior qualidade e com uma embalagem que transpareça esse cuidado e qualidade. Estes pilares foram essenciais para o fortalecimento da marca, atingindo um papel de grande relevância dentro da Amazon.com.br.

Logo no primeiro mês, a Ellym Nutrition já trouxe bons resultados. Os fundadores estruturaram o crescimento da marca a partir da extensa base de dados e relatórios fornecida pela Amazon aos seus vendedores, contendo dados valiosos que permitem a seleção da palavras-chave otimizadas, resultando em um excelente posicionamento da marca e até mesmo insights para o desenvolvimento de novos produtos.

Assim, Caio e Yuri puderam tomar decisões estratégicas e decisivas para o negócio: "A Amazon entrega para nós insights valiosos através do Brand Analitycs sobre o comportamento de clientes e como posicionar a nossa marca de uma forma que traga mais visibilidade", diz Caio.

Os empresários atuam em outros marketplaces, mas hoje a Amazon.com.br representa o principal canal de vendas da empresa. Não por menos, uma das estratégias da Ellym Nutririon é fazer a divulgação de seus produtos nas redes sociais e pontos físicos, sempre direcionando os clientes para a Amazon.com.br. "A Amazon é o único marketplace que traz visibilidade para o conceito de marca", afirma Yuri. "Além disso, através do Brand Registry, temos uma proteção completa de marca, permitindo assim que possamos focar no desenvolvimento do nosso negócio com segurança".

Para tanto, Yuri também cita um exemplo, em 2023, onde a Ellym Nutrition foi alvo de falsificação por outro vendedor dentro da Amazon.com.br. "Em menos de 2 horas o produto falso já estava fora do ar na Amazon Brasil", resume Yuri. "Outras plataformas levam dias para fornecer a mesma proteção, o que nos dá muito mais trabalho".

Além do Brasil, Caio e Yuri também já planejam internacionalizar a Ellym Nutrition, aproveitando a oportunidade que a Amazon Brasil abre para que os vendedores vendam também no mercado americano, através do programa de Vendas Internacionais. "Quando começamos a criação da Ellym, utilizamos de inspiração os produtos do mercado norte-americano por ser o mais desenvolvido do setor. Então, quando descobrimos que era possível, através da Amazon, realizar essa expansão internacional, decidimos embarcar nessa jornada", apontam os sócios.

Por último, quando perguntados sobre um conselho que dariam a outros vendedores que buscam alcançar os mesmos resultados, os empresários não hesitam: "Venda na Amazon.com.br, quem aproveitar o crescimento da Amazon no Brasil será pioneiro nesse marketplace, e vai surfar uma onda extraordinária!"

StrassisDesign: móveis robustos e sustentáveis

“A sua casa deve ser o seu lugar favorito no mundo”. E se depender da StrassisDesign, será.

Sandra Strassi, idealizadora da StrassisDesign, conta que a empresa nasceu por acaso. Mãe durante a pandemia, passou a deixar sapatos e casacos no hall de entrada para se proteger da contaminação trazida da rua. Foi da necessidade de organizar este espaço que pensou em desenvolver uma sapateira para que pudessem deixar os sapatos do lado de fora da casa de forma organizada. O que ela não imaginou é que receberia encomendas dessas peças de amigos e familiares. Depois, produziu cabideiros e, então, porta-chaves. O negócio se expandiu e, finalmente, chegou à Amazon.com.br.

Para Sandra, as maiores vantagens de contar com a loja da Amazon.com.br estão no ganho de agilidade e tempo. “Somos uma empresa pequena, que precisa dar conta de tudo com poucas pessoas. Por isso, contar com a Amazon Brasil nos ajudou a crescer muito”, diz ela, que usa os relatórios disponibilizados pela Amazon até para criar novos produtos.

Em relação à logística, Sandra menciona a facilidade que é ter o apoio da Amazon Brasil. “Enquanto empresa pequena, se eu bater na porta de uma transportadora, dificilmente vou fechar um contrato. Se fechar, vai ficar caro. E, claro, esse custo teria que ser repassado ao cliente. Mas, com a Amazon.com.br, não temos esse problema”, afirma Sandra. “Nossos móveis são duráveis, tanto em qualidade quanto em design, e por isso nossas entregas são robustas. Queremos que o transporte seja o melhor possível para respeitar o produto. Com a Amazon, temos isso, já que dispomos da entrega da empresa, inclusive Prime”.

Sandra também comenta sobre a visibilidade que a Amazon Brasil dá ao seu negócio. Suas fruteiras, mesas e estantes são destaque na Amazon.com.br com frequência, graças ao trabalho da equipe da Strassi com os dados disponibilizados para alavancar o reconhecimento da marca. Como consequência, seus móveis criativos e sustentáveis já foram entregues em quase todos os estados do país.

“Pela frente, seguirei contando com a Amazon Brasil”, resume Sandra. “Quero aumentar meu volume de vendas e lançar novos produtos, o que sei que será possível com o apoio da Amazon.com.br, pela qual sou muito grata! Não estaríamos onde estamos sem a equipe da Amazon”.

Saiba como participar do Amazon Conecta 2024

Essas e outras histórias de sucesso de vendedores parceiros da Amazon Brasil serão uma das atrações do Amazon Conecta. Quer fazer conexões e dominar as ferramentas necessárias para vender e expandir seu negócio na Amazon.com.br? Compre seu ingresso para o Amazon Conecta aqui.