O Amazon Music e o fenômeno porto-riquenho Bad Bunny se unem para um momento histórico: um show especial direto do Coliseu José Miguel Agrelot, em Porto Rico, proporcionando um impacto duradouro na comunidade local. O artista estenderá sua residência de sucesso “No Me Quiero Ir de Aquí” com “No Me Quiero Ir de Aquí: Una Más”. E pela primeira vez, a residência de Bad Bunny terá transmissão ao vivo em todo o mundo a partir das 21h30 (horário de Brasília) no aplicativo do Amazon Music, no canal de Twitch do Amazon Music (@AmazonMusic) e também via Prime Video para todos os clientes Amazon.
O show encerra a residência de Bad Bunny, que começou em 11 de julho, demonstrando sua dedicação à comunidade local ao reservar nove apresentações exclusivamente para moradores de Porto Rico. A performance final, que relembra o oitavo aniversário do Furacão Maria, dará ao público de todo o mundo um lugar na primeira fila para esse momento icônico em San Juan, Porto Rico. Assista ao trailer aqui.
Mais do que um show, a apresentação marca o lançamento de uma iniciativa entre a Amazon e Bad Bunny, que abrange educação, auxílio a desastres e empoderamento cultural. Aproveitando esse momento, empresa e cantor implementarão programas que vão impulsionar a economia de Porto Rico e criarão mudanças significativas em toda a ilha. Essas iniciativas incluem:
- Educação e Tecnologia: Apoiar o desenvolvimento de novas iniciativas destinadas a fornecer programas de educação, recursos tecnológicos e um currículo STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) aprimorado para alunos e professores. Essa iniciativa garante aprendizado contínuo e apoio à comunidade, com base no trabalho em andamento da Amazon, da Fundación Rimas e da Fundación Good Bunny para o avanço da educação em Porto Rico;
- Entrega de Alimentos e Apoio à Agricultura: Iniciativas adicionais estão programadas para apoiar os agricultores e melhorar o acesso a produtos frescos em toda a ilha;
- Desenvolvimento Econômico: Uma loja selecionada na Amazon.com chamada "comPRa Local" terá produtos, músicas, autores e bens de uso diário porto-riquenhos, todos destacados com um novo selo “Hecho en PR” para trazer visibilidade mundial e apoiar empresas locais.
“Benito incorpora o espírito de Porto Rico, e juntos estamos criando uma celebração que transforma sua paixão pela ilha em um impacto real para seu povo”, diz Rocío Guerrero, Diretora de Música, América Latina-Península Ibérica, do Amazon Music. “Ao combinar música, tecnologias da Amazon, comércio e programas comunitários, estamos envolvendo o público global neste momento histórico enquanto fortalecemos as comunidades porto-riquenhas. Estamos incrivelmente orgulhosos dessa colaboração multi-anual, que transforma o poder da música em progresso significativo e duradouro para a ilha”, completa.
“Porto Rico é o nosso lar, e tudo o que fazemos é moldado pela ilha e seu povo”, afirma Noah Assad, CEO da RIMAS Entertainment. “Essa colaboração é mais do que musical; é sobre honrar nossa cultura e garantir que o mundo não apenas veja Porto Rico, mas também o apoie e invista nele. Juntos com a Amazon, estamos criando algo que durará para além do show.”
Quando o Furacão Maria trouxe devastação à ilha em 2017, a Amazon doou e entregou tendas, fórmulas infantis e outros suprimentos de emergência para comunidades necessitadas, marcando o primeiro uso de um voo da Amazon Air para auxílio a desastres. Desde então, a empresa doou e entregou mais de 25 milhões de suprimentos de socorro em resposta a 186 desastres em todo o mundo. A Amazon continua a aprofundar seu compromisso com as comunidades de Porto Rico por meio de alianças duradouras e focadas localmente. A companhia colabora com organizações locais para usar o poder de sua vasta rede de entrega, tecnologia de ponta e funcionários inovadores para abordar alguns dos problemas mais urgentes do mundo, desde acesso à educação e moradia até segurança alimentar e auxílio a desastres.
“Tendo vivido muitos furacões pessoalmente como alguém nascido e criado em Porto Rico, conecto-me profundamente ao nosso trabalho com as comunidades”, conta o chefe de auxílio a desastres da Amazon, Abe Diaz, que apoiou os esforços de auxílio ao Furacão Maria em Porto Rico como voluntário. “Nossa colaboração com Benito para avançar e enriquecer nosso impacto comunitário em Porto Rico me traz orgulho semelhante, particularmente porque nossos esforços buscam fortalecer as comunidades para as gerações futuras.”
A colaboração multi-anual com Bad Bunny também se baseia nos investimentos da Amazon no desenvolvimento econômico e na infraestrutura comunitária de Porto Rico. A empresa iniciou a construção de sua primeira estação de entrega last-mile (local de onde os produtos são despachados para a entrega final ao cliente) no Caribe, um projeto que criará empregos em tempo integral e parcial, além de novas oportunidades para motoristas por meio de Parceiros de Serviço de Entrega. Além de criar empregos e melhorar a infraestrutura de entrega, a Amazon estabeleceu relacionamentos significativos com escolas, hospitais e organizações comunitárias em toda a ilha.
Os fãs também terão acesso sem precedentes a Bad Bunny por meio de conteúdo e produtos exclusivos. A celebração começa com Bad Bunny assumindo a Platino, principal playlist latina do Amazon Music, fazendo a curadoria das músicas para homenagear o vibrante legado musical da ilha. Além disso, uma edição limitada em vinil de “Debí Tirar Más Fotos”, que traz fotos especiais da residência, estará disponível para pré-venda em todo o mundo a partir de 20 de setembro, com exclusividade no aplicativo do serviço de streaming de áudio.
“No Me Quiero Ir de Aquí: Una Más” será transmitido com exclusividade e de graça no aplicativo do Amazon Music, no Prime Video e no canal do Amazon Music na Twitch a partir das 21h30 (horário de Brasília) do sábado, 20 de setembro. Siga @AmazonMusicLatin para atualizações da transmissão ao vivo e faça parte da conversa global usando #BadBunnyUnaMas enquanto trazemos a magia de Porto Rico da casa de Benito para a sua.